LiveZilla Live Chat Software

SigeRH – Gestão de Recursos Humanos

O SigeRH atende as necessidades para controle de pessoal, folha de pagamento e também emite o recibo da Prebenda Pastoral, conforme a legislação vigente.

  • CAGED
  • GFIP e SEFIP
  • MANAD
  • RAIS
  • DIRF

COMPRAR AGORA

Teste Grátis por 30 Dias


Enviando
"Utilizo o SigeRH há alguns anos, esse software tem atendido as nossas expectativas na administração de igrejas e o terceiro setor. Suporte rápido e eficiente. Eu recomendo!"
Levi Mendes
Levi Mendes Tesoureiro e Contador da IABP - Seringueiras / RO

Principais Funcionalidades

Folha de Pagamento

A SN System´s criou o sistema SigeRH, um sistema com interface simples, aliando praticidade e facilidade gera as folhas de pagamento das igrejas.

O SigeRH gera recibos de prebenda pastoral, holeriths, recibos de pagamento a autônomos, bem como todas as demais obrigações da igreja, inclusive exportando os dados da folha para a contabilidade, integrando os dados com quaisquer dos nossos outros softwares.

Prebenda Pastoral

Pastores e ministros dedicam suas vidas as suas igrejas e a cuidar dos seus fiéis, assim sendo, sabemos o quão difícil é poder também trabalhar na iniciativa privada, por isso, é necessário que recebam um valor para o seu sustento, os nomes podem ser vários, Sustento Pastoral, Subsídio Pastoral, Côngrua, Prebenda Pastoral.

O SigeRH foi desenvolvido para trabalhar com instituições do terceiro setor e notadamente igrejas, tratando com habitualidade o pagamento do subsídio pastoral fazendo as devidas retenções.

Férias

Já foi o tempo em que empresas e instituições faziam esses controles manualmente, hoje a máxima é que tudo seja informatizado e logicamente que as igrejas não poderiam ficar de fora.

O SigeRH conta com rotinas para cadastro de concessão das férias, cálculos dos valores devidos e emissão dos recibos, tudo em conformidade com a legislação vigente e com possibilidade de customização as convenções coletivas regionais.

Guias de Imposto de Renda

O SigeRH conta com as tabelas progressivas do Imposto de Renda anual e na geração da prebenda, efetua automaticamente o cálculo das retenções, considerando dependentes e as demais situações que envolvem o cálculo.

E claro, gera também o DARF para recolhimento junto a rede bancária e acumula os valores para informe na DIRF e no informe anual de rendimentos para declaração de imposto de renda.

GPS – Guia da Previdência Social

O sistema SigeRH gera tanto a guia GPS da empresa e instituições que está atrelada a uma série de configurações que depende da sua atividade, se está enquadrada como micro empresa, etc, como também gera a guia para recolhimento da contribuição previdenciária do pastor, facilitando a vida de quem utiliza o sistema,tudo de forma automática.

Exportação para CAGED

Na admissão ou na demissão de empregados celetistas, empresas e instituições tem a obrigatoriedade de fazer uma comunicação ao Ministério do Trabalho, essa rotina gera um arquivo que é importado nos sistemas do Ministério do Trabalho, o SigeRH conta com essa facilidade, gerando os arquivos no layout definido e permitindo sua importação de maneira fácil e rápida.

GFIP - SEFIP

É a guia de recolhimento do FGTS e informações a Previdência Social, na verdade é composta por um sistema eletrônico de envio de informações a Caixa Econômica Federal para atualizar a base de cadastro do Fundo de Garantia bem como os dados da previdência social quanto aos salários de contribuição e valores devidos mensalmente.

O SigeRH também conta com rotina específica para geração do arquivo para ser importado pelo SEFIP bem como para informações movimentações de empregados, como afastamentos diversos ou demissões, tudo de maneira automática, os dados vão sendo gerados de acordo com o fechamento da folha de pagamentos.

Recibo de Autônomo

Como dissemos acima a imunidade tributária concedida às igrejas e templos de qualquer culto não os exime de outras obrigações, sempre que a igreja contrata um profissional com a característica de autônomo fica obrigada a reter-lhe a contribuição previdenciária bem como o imposto de renda na fonte, quando for o caso, devendo ainda relacionar o mesmo na SEFIP e recolher a respectiva quota patronal sobre o valor do serviço prestado.

Lembrando que há uma diferenciação na tributação entre pedreiros, eletricistas, encanadores, contadores, advogados, engenheiros entre outros da mesma natureza e autônomos que fazem fretes. Mas não se preocupe o sistema cuida de tudo isso pra você e ainda arquiva os dados para as demais rotinas obrigatórias.

Adiantamento

As convenções coletivas geralmente determinam que as empresas e instituições devam fazer um adiantamento mensal e posteriormente seu desconto na folha normal. Nosso sistema de folha contempla essa facilidade, a igreja pode criar um movimento do tipo adiantamento e especificar um evento com valor ou percentual do vencimento a ser adiantado, podendo o mesmo ser para funcionários e ministros.

13º Salário

No mês de Dezembro de cada ano, respeitando a proporcionalidade dos meses trabalhados todo funcionário tem direito a receber um salário há mais, geralmente esse benefício também é extensivo aos ministros de culto religioso. O SigeRH também conta com rotina específica para geração do 13º salário, emissão da folha, holeriths e outras funcionalidades deste evento.

MANAD

O arquivo digital deve seguir o leiaute padrão estabelecido no Manual. Esse manual está disponível para download no site da Receita Federal e o SigeRH conta também com uma rotina específica para geração dos dados que compõe o MANAD, trata-se de uma segurança para o usuário que em caso de fiscalização.

DIRF

Essa é uma obrigação anual e para cada ano é lançado um aplicativo respectivo, geralmente no início do exercício e a SN System´s adéqua a rotina do SigeRH para exportar os dados na forma do leiaute definido pela Secretaria da Receita Federal, também de maneira simples, rápida e eficiente.

RAIS

A RAIS é outra obrigação acessória que deve ser entregue por todas as empresas e instituições, inclusive igrejas, mesmo as que não tem empregados, é uma declaração entregue em meio eletrônico que contem os dados de todos os funcionários celetistas que tenham trabalhado para a empresa ou instituição no ano base, além dos dados dos funcionários, também são informados os rendimentos mensais, férias e 13º salário, data de admissão e data de rescisão.

O SigeRH conta também com uma rotina específica para a geração dos arquivos para serem importados para a RAIS e tudo é feito de forma automática e os dados são acumulados conforme o fechamento das folhas mensais, pagamento de férias ou cálculo de rescisões trabalhistas.

Exporta Dados para Contabilidade

Em vista das recentes mudanças ocorridas e de muitas outras que virão disciplinando o controle financeiro e contábil principalmente quanto ao projeto SPED e o E-Social, tanto para empresas quanto para instituições, agora mais do que nunca os pastores, gestores e contadores precisam estar antenados com as obrigações.

Com o sistema SigeRH e um pouco de conhecimento tudo isso pode ser resolvido e melhor ainda os dados podem ser exportados para o financeiro e contábil dos nossos outros sistemas de gestão de igrejas possibilitando uma integração e facilidade de uso de ambos os sistemas.