Software Sigi Agora Possui Controle de Presença por Biometria

Controle de Presença por Biometria

A partir de agora o Software SIGI conta com rotinas para controle de presença em reuniões de diretoria, Santa ceia, Escola Bíblica Dominical, entre outros eventos que a igreja precisa fazer o controle presencial.

O processo é muito simples basta adquirir junto a SN System’s o leitor biométrico, instalar em seu computador e em seguida cadastrar a digital de cada membro, através deste processo a igreja terá um banco de dados com todas a digitais dos membros.

A partir deste momento basta que o membro ao chegar na reunião coloque o dedo no leitor que o programa identifica sua presença. Com este controle feito a igreja pode emitir relatórios facilitando a identificação de faltas frequentes de alguns membros, e assim fica fácil identificar o problema de faltas sucessivas.

Muitos ficam meses sem participar do culto e passa desapercebidos, e com um controle eficaz com certeza a igreja vai perder menos membros, identificando as faltas rapidamente. Confira uma apresentação sobre as novas funcionalidades:

Algumas igrejas consultam sobre código de barras em cartão de membros para fazer estes controles, mas o controle através do leitor biométrico tem varias vantagens, uma delas é que o dedo ninguém pode esquecer em casa e nem perde-lo, já o cartão corre o risco de perder ou esquecer em casa.

Outra vantagem é a rapidez neste controle, basta chegar colocar o dedo e pronto, já o cartão precisa localizar o mesmo na carteira ou bolsa. Os leitores digitais, podem ser capacitivos, óticos ou eletrominescentes. Todos eles possuem um só objetivo que é realizar a leitura de sua digital. No nosso caso usamos o leitor ótico.

Como Funciona:Transforma a leitura em uma imagem, reconhece todas as terminações das linhas das digitais, os deltas ou ainda bifucações das linhas. Isto é chamado de minúcias. Através de uma quantidade de minúcias, ele calcular as distâncias entre estes pontos, resultando em um “template” ou seja, uma sequência de 300 a 500 números que identifica sua digital.

Forma que trabalhamos: Através de consulta de banco de dados em um servidor. Nesta situação o leitor apenas realiza a leitura, cria a “template” e transfere para que o software do computador faça o trabalho de reconhecimento.

Para o funcionamento deste equipamento é em uma estrutura de rede interna, pois depende de uma consulta à um banco de dados. A vantagem desta situação é o grande número de impressões digitais que pode ser armazenada.

Se sua igreja já tem um de nossos aplicativos e tem o plano de suporte e atualização, basta entrar em contato conosco para orçamento do aparelho.

Se a igreja não tem plano de suporte e atualização, a mesma precisa adquir o plano e o leitor.

Dúvidas? Entre em contato através deste link ou pelos telefones (19) 3862-6674 – (19) 3862-1338.

by Diego Soares

Baracharel em Ciência da Computação pela Faculdade de Jaguariúna. Atualmente trabalhando como Web Developer e Webmaster na SN System's.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>